OSBC apresenta plano de ações mediante pandemia de Coronavírus em Assembleia Extraordinária

31 de março de 2020 16:15

O Observatório Social Brasil de Cachoeirinha, foi convidado pelo Comitê de Crise instaurado no Gabinete do Prefeito, e da Frente Parlamentar também instaurada na Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeirinha.

No dia 30/03/2020 foi realizada uma Assembleia Extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores, sendo presidida pela Frente Parlamentar onde alguns vereadores se fizeram presentes, bem como a presença da OAB/RS- Subseção de Cachoeirinha, do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Rotary Clube de Cachoeirinha Industrial, o Secretário da Saúde Sr. Dyego Matielo Lemos e o Observatório Social de Cachoeirinha.

Foi entregue pelo OSBC, um plano de “Contingenciamento de gastos públicos, realocação de recursos públicos, fiscalização e pacto social”, tendo o apoio das Instituições citadas acima. Na mesma data, houve uma reunião no Gabinete do Prefeito, com Sr. Juliano Paz, em que o OSBC também entregou o mesmo plano.

O secretário Sr. Valdir Mattos da Assistência Social apresentou demandas urgentes de 600(seiscentas) cestas básicas para famílias de extrema vulnerabilidade, se tratam de autônomos e prestadores de serviços, que devido ao “lockdown” da Industria e Comércio, ficaram sem renda.

As apreciações de ambas as ações efetuadas pelo Observatório Social, tanto pela Frente Parlamentar quanto pelo Executivo, estão em análise, mas existe um ponto em comum de atendimento imediato o de solidariedade à população, que neste momento é a mais prejudicada. Pois, se uniram esforços de todas as Instituições e pessoas da Sociedade Civil para arrecadações de alimentos e tentar dirimir os impactos desta grave Crise.

Porque Juntos Somos mais Fortes!

ObservatórioSocial do Brasil - Cachoeirinha/RS

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Av. Gen. Flores da Cunha, 1320 - Sala 306
CEP: 94910-002
Telefone: (51) 99249-6396
E-mail: Contato: cachoeirinha@osbrasil.org.br | Presidência: cachoeirinha.presidente@osbrasil.org.br | Departamento Jurídico: cachoeirinha.juridico@osbrasil.org.br