OS Cachoeirinha apresenta Relatório Quadrimestral e prazo de resposta a protocolos preocupa

28 de setembro de 2018 18:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

 

No dia 27/09 O Observatório Social de Cachoeirinha apresentou à comunidade a prestação de contas das atividades relativo ao período de janeiro a Agosto/2018 no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Durante o período foram analisadas e apresentadas as contas e as atividades do Legislativo bem como de alguns processos do Executivo dos quais o Observatório solicitou informações e apresentação de documentos de possíveis irregularidades os quais estão pendentes de atendimento. Em particular sobre a licitação da finalização da construção da UPA cujas solicitações estão pendentes desde 2017, bem como de documentos relativos ao contrato de Limpeza Urbana com protocolo pendente desde Junho/2018.

A todos os presentes foi lembrado que com base na Lei 12.527 os administradores públicos tem prazo de 21 dias para entregar qualquer documento solicitado. Também foram apresentados as análises dos processos licitatórios da construção da pista de skate e também da construção Pórtico  e sinalização turística. Um dos pontos altos da noite foi a apresentação dos indicadores municipais da Cachoeirinha em relação a outros municípios do Estado.

Estiveram prestigiando o evento o Presidente do Legislativo Ver. Rubens Ohlweiler, o Ver. Marcos Barbosa (Ex. Presidente do Legislativo) o Procurador Geral do Município Sr. Emiliano Claudio Fragoso Macedo, o Tenente Ernani Carreta Nunes representando a Brigada Militar de Cachoeirinha, a Sra. Sara Balthasar Presidente do Lar Idoso N. Sra Aparecida, o Sr. Jose Airton Venso representando o CIC – Centro das Industrias de Cachoeirinha, Presidente do Rotary Club de Cachoeirinha Sra.Ana Marlei Vargas Marques, assim como Presidente do Banco de Alimentos, Secretário interino do SMSTDE Claudio Pinheiro, mantenedores do Observatório, assessores de gabinete, servidores do Legislativo e comunidade em geral. Na abertura do evento usaram da palavra o Presidente do OS Cachoeirinha Sr. Cléber Soares, Presidente da Câmara Ver. Rubens; o Ver. Marcos Barbosa e o Representante do Prefeito Muncicipal, o Procurador Geral do Município Sr. Emiliano Claudio Fragoso Macedo.

Todos enalteceram a iniciativa da criação do Observatório Social e ressaltaram a importância da criação de um órgão autônomo de fiscalização para trabalhar em prol  da boa aplicação dos recursos públicos.

ObservatórioSocial do Brasil - Cachoeirinha/RS

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Av. Gen. Flores da Cunha, 1320 - Sala 306
CEP: 94910-002
Telefone: (51) 99249-6396
E-mail: Contato: cachoeirinha@osbrasil.org.br | Presidência: cachoeirinha.presidente@osbrasil.org.br | Departamento Jurídico: cachoeirinha.juridico@osbrasil.org.br