Observatório Social do Brasil Cachoeirinha / RS participa de definições sobre concessão da FreeWay junto a CCR Via Sul

25 de novembro de 2020 18:44

A sala da presidência da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha sediou nesta quarta-feira (26) uma reunião para apresentação do projeto das alças de acesso à free way. Participaram do encontro o vereador Marco Barbosa (PSB), coordenador do Movimento Livre Acesso à free way; o diretor regional da região metropolitana da Federasul, Darcy Luiz Zottis Filho; a representante da Secretaria Estadual de Gestão e Governança, Claudia Frutuoso; a representante do Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC), Michele Modelski; e do Observatório Social de Cachoeirinha, Celso Leite; além do presidente do Legislativo municipal, Fernando Medeiros; a gestora de comunicação social e relações institucionais da CCR ViaSul, Simone Suzzin; e o gestor de investimentos da empresa, Elvio Torres.

Conforme Marco Barbosa, o projeto contempla o que está no edital e foi articulado pelo Movimento, com investimento total por parte da concessionária. “O acesso no estilo meio diamante vai permitir que quem vem de Porto Alegre acesse Cachoeirinha e quem sai do município com destino ao litoral possa fazê-lo utilizando a Papa João XXIII, conforme tanto lutamos”, descreve o vereador. Segundo ele, o Movimento seguirá acompanhando os trabalhos da CCR e garantindo melhorias para a mobilidade urbana de toda a região.

O gestor de investimentos da empresa, Elvio Torres, frisa que as obras iniciam no segundo ano da concessão, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021. “Se não houver nenhum problema geológico grave, creio que após seis meses do início dos trabalhos, as alças estarão prontas”, revela.

ObservatórioSocial do Brasil - Cachoeirinha/RS

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Av. Gen. Flores da Cunha, 1320 - Sala 306
CEP: 94910-002
Telefone: (51) 99249-6396
E-mail: Contato: cachoeirinha@osbrasil.org.br | Presidência: cachoeirinha.presidente@osbrasil.org.br | Departamento Jurídico: cachoeirinha.juridico@osbrasil.org.br